top of page

Saúde Mental

Fotolia_204073525_Subscription_Monthly_M

Nossa Filosofia

Seguidor das diretrizes da Reforma Psiquiátrica a filosofia do Hospital Santa Luzia é através de curto período de internação do paciente desenvolver atividades terapêuticas para que de forma multidisciplinar o paciente possa retornar o mais breve possível à sua família/comunidade e possa dar continuidade ao tratamento a rede de apoio mais próxima sem ocasionar a perda de identidade do paciente.

Humanização, Individualidade e Comunidade

É muito mais do que medicar e liberar!

 

Entender as demandas individuais de cada paciente, trabalhar estas questões de forma multidisciplinar com apoio de psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos é fundamental para o progresso do paciente durante seu período de internação.

Todavia, prepará-lo para a reinserção em sua comunidade de origem e seus familiares também é nosso objetivo. Em atendimentos em grupo ou individual reforçarmos o papel de cada membro da família e a importância de se conhecerem, reconhecerem e reavaliarem buscando equilíbrio e relações mais saudáveis

patient-and-doctor-hold-hands.jpg
84609209_210763596979825_138941824376399

O Hospital Santa Luzia conta com profissionais qualificados nas mais diversas áreas de apoio ao tratamento da Saúde Mental. O trabalho psicoterapêutico oferece atendimento individualizado e grupos diversos com temáticas voltadas à reflexão e à análise crítica do paciente.

Além das terapias convencionais, os profissionais integram as equipes de atividades externas como prática de esportes, exercícios aeróbicos e o acompanhamento nas modalidades de ginástica em academias ao ar livre.

Junto aos outros profissionais, os terapeutas ocupacionais executam para reabilitação clínica ligada à sua área específica. Eles também integram as equipes de apoio na aplicação das atividades recreativas e lúdicas para o paciente.

Um resumo das atividades oferecidas diariamente que praticamos:

  • Grupos terapêuticos

  • Atendimentos individuais

  • Atendimento familiar

  • Oficinas terapêuticas

  • Atividades físicas e recreacionais

  • Atividades culturais

  • Oficina de beleza

  • Fisioterapia

  • Musicoterapia

WhatsApp Image 2021-03-05 at 21.50.02.jp

ATIVIDADES

bottom of page