top of page

Pronto Atendimento

Pronto-Atendimento-1024x684.jpg

O Pronto Atendimento do Hospital Santa Luzia está preparado para atender urgências e emergências. O setor se dedica aos pacientes que procuram a unidade para tratar de situações que demandam atendimento rápido.

O atendimento é feito 24 (vinte e quatro) horas sem interrupção e é aberto a pacientes SUS, particulares e pertencentes aos planos de saúde credenciados.

Conforme determinação lei federal, o paciente ou o acompanhante deve portar os documentos de identificação e cartão do SUS ou carteirinha do plano de saúde, se houver.

Quando chega ao setor, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem (triagem). Com a aferição dos sinais vitais e anamnese, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento prioritário.

O acolhimento aos pacientes é baseado na Classificação de Risco, processo adotado internacionalmente que tem por objetivo identificar rapidamente os sintomas de cada paciente que procura o Hospital, definindo a urgência e, consequentemente, a ordem de atendimento no setor.

protocolo.jpg

Tempo de Atendimento


​​O tempo de espera no Pronto Atendimento do Santa Luzia varia conforme o volume e as condições clínicas de cada paciente.

bottom of page