A Associação Santo Expedito realiza evento do Outubro Rosa


Na noite do dia 19/10/2022 a Associação Santo Expedito realizou um evento para todas as colaboradoras do Hospital alusivo a campanha Outubro Rosa que tem como objetivo principal alertar sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, bem como os exames preventivos que devem ser realizados anualmente pelas mulheres.


A programação do evento contou com a participação de Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponte Serrada-SC representadas pela Diretora da Rede Sra. Salete e a Tesoureira Maria as quais explanaram sobre os trabalhos da rede no município e enfatizaram a importância do envolvimento das entidades, como o Hospital em apoio a rede, a Tesoureira e também terapeuta realizou uma atividade demonstrativa dos trabalhos que realiza com as pacientes, com práticas integrativas como Heiki.


Também, aconteceu uma palestra sobre Cuidado e Prevenção do Câncer da mama e colo de útero ministrada pela Enfermeira RT da Saúde Mental do Hospital Luana Dondé Baggio. Para finalizar a Terapeuta Ocupacional da Ala de Saúde mental do Hospital Patricia Queiroz realizou uma dinâmica com o tema autocuidado e prevenção.


O evento contou com sorteio de diversos brindes, doados pelo comércio local (lojas, farmácias, mercados, relojoarias) e também foi servido um coffee breack. Gostaríamos de agradecer a parceria dos comerciantes que contribuiram para realização deste evento.


#hsantaluzia #associacaosantoexpedito #comunidade #ponteserrada #outubrorosa



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo