top of page

O mês de setembro se despede, porém deixará belas recordações







Todo ano é celebrada a campanha Setembro Amarelo, tal campanha, tem por objetivo trabalhar ações de prevenção ao suicídio.


A Ala de Saúde

Mental trabalhou intensamente em diversas atividades que abrangeu desde os pacientes, colaboradores da instituição e ações voltadas à comunidade.

Através de palestras, arteterapia, musicoterapia, oficina de confecção de cartazes, rodas de conversa, escuta qualificada a equipe multidisciplinar do Hospital Santa Luzia conseguiu no decorrer do mês abordar um tema tão complexo e controverso de modo sútil e de acordo com a característica de cada público.


E para fechar com chave de ouro o mês de setembro foi realizada uma ação envolvendo a comunidade para o pré-lançamento do livro “histórias que ouço na Clínica” da jornalista e escritora Kiane Berté. Durante 01 ano a escritora acompanhou o dia a dia da ala de saúde mental e baseado na experiência adquirida escreveu diversas crônicas que relatam o dia a dia da sala de saúde mental, seja do ponto de vista do paciente, do colaborador e dos familiares.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page