top of page

Infográfico sobre sinais de alerta da saúde mental


O Hospital Santa Luzia, em apoio a campanha "Janeiro Branco", criou um infográfico na forma de um resumo sobre como identificar e o que fazer no caso de uma pessoa desconfiar se um ente querido ou até mesmo você, esteja com algum problema de saúde mental. O tema do movimento Janeiro Branco de 2023 é: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO! E trabalhar a educação preventiva e contribuir para a formação de ideias que valorizem a saúde mental é um dos objetivos centrais da campanha. Isso também ajuda na promoção do autocuidado entre as pessoas que precisam de intervenção profissional.


A promoção da saúde mental passa pela compreensão de que a estabilidade emocional é tão importante quanto a física. O equilíbrio das funções do organismo humano está associado à perspectiva biológica e psicológica. Por isso, a adoção de hábitos saudáveis afeta tanto o bem-estar do corpo quanto o da mente.


O infográfico possui as informações básicas para auxiliar na definição se uma pessoa tem ou não alguma desordem mental, mas ele não é um "guia definitivo". A avaliação de um profissional é determinante para a certeza de que realmente existe algum problema.


Para ver o infográfico completo, clique abaixo:

infografico
.pdf
Download PDF • 728KB

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page