top of page

Hospital Santa Luzia visita Secretaria Saúde de Chapecó


O diretor técnico Délcio Castagnaro e a Gerente Institucional Luana Dondé juntamente com os representantes da ONG Hacking Health - Psicóloga Alessandra Fischer e Ivan Moraes foram recebidos pelo secretário de saúde de Chapecó Coronel Coronel Luiz Carlos Balsan e o Secretário Adjunto Jader Danielli.

Durante a visita a secretaria de saúde agradeceu em nome da cidade o empréstimo das camas que foram utilizadas para o Centro de Triagem Covid em Chapecó.

Durante a reunião a Gerente Institucional do Hospital Santa Luzia, Luana Dondé, convidou o secretário a conhecer as instalações do Hospital Santa Luzia, em específico a ala de saúde mental. A Ala de Saúde Mental passou por grandes transformações nos últimos 02 anos e as melhorias podem ser ratificadas através dos convênios particulares firmados (Unimed, BRF, SC Saúde), bem como durante as visitas da vigilância sanitária nenhuma notificação e/ou correção ser apontada especificamente para a ala de saúde mental. Esta é a nova realidade do Hospital Santa Luzia, porém, é preciso divulgar e comprovar esta nova situação pelo Estado. O secretário de pronto aceitou o convite e em breve retribuirá a visita em Ponte Serrada. Importante o movimento de aproximação com as prefeituras local para estreitar laços com os serviços de atenção psicossocial local, permitindo assim que o Hospital Santa Luzia aprimore cada vez mais o serviço de Saúde Mental e amplie sua capacidade de atendimento.



389 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page