top of page

Hospital investe em nova farmácia


A Farmácia Hospitalar tem, dentre outros objetivos, garantir o uso seguro e racional dos medicamentos prescritos e responder à demanda de medicamentos dos pacientes hospitalizados.


Pensando nesses objetivos a Associação Santo Expedito reestruturou um novo espaço para a Farmácia do Hospital Santa Luzia, contemplando um local apropriado onde os processos podem ser executados com segurança e agilidade.


Foram criados espaços distintos para o armazenamento: Farmácia de atendimento e Almoxarifado, atendendo as normas da Vigilância Sanitária.


Com a nova estrutura aumentamos nosso quadro de colaboradores e tempo de atendimento a Equipe Multidisciplinar com mais presteza, agilidade e melhorando cada vez mais a segurança no atendimento ao paciente.


O almoxarifado foi contemplado com uma área para armazenamento de Materiais, Medicamentos e uma área para o recebimento de novos produtos independente da dispensação, isto é, os produtos do recebimento e armazenamento não cruzam os fluxos. Com essa nova estrutura podemos ter o estoque separado por tipos de produtos e utilizar o sistema de identificação por Localização, agilizando assim a separação, facilitando a dispensação e maior controle no ponto de pedido para o reabastecimento.

Estamos reimplantando o sistema informatizado com atendimento online, alimentando assim os setores de faturamento e principalmente monitorando o ponto de pedido do estoque, agilizando aquisição e controlando para que não exista perdas, faltas ou estoque sem movimentações.

Criamos uma sala independente para o fracionamento de medicamentos sólidos e já prevendo o fracionamento de líquidos. Esse local tem o intuito de assegurar que os medicamentos fracionados serão etiquetados com segurança e com monitoramento do Farmacêutico.

Entre as mudanças temos um espaço para atendimento ao CIM: “Centro de Informação sobre Medicamentos” onde podemos proporcionar informações Técnico-Científica sobre medicamentos de forma objetiva e oportuna, para Equipe Multidisciplinar, pacientes e Comunidade.

Renovamos os mobiliários para o armazenamento dos Materiais e Medicamentos, com armários projetados para o espaço, mantendo as normas de limpeza, conservação e facilitar a identificação por roteiro de localização;

É uma Nova Farmácia, com organização e processos novos, para melhor atendimento às equipes e cuidando principalmente da segurança do nosso paciente.


204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page