Visita Técnica Hospital Regional São Miguel do Oeste e Guaraciaba


Sob a facilitação da ONG Hacking Health alguns coordenadores do Hospital Santa Luzia realizaram visita técnica no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste e Associação Beneficente Hospital São Lucas no Município de Guaraciaba. Compuseram a comitiva:


  • Coordenadora de Enfermagem - Elys

  • Enfermeira - Larissa

  • Coordenadora Farmácia - Rosi

  • Diretor Técnico - Dr. Délcio Castagnaro

O objetivo das visitas técnicas foi entender fluxos, processos e melhores práticas de ambos os Hospitais. Tanto o Hospital Regional, bem como, o Hospital São Lucas são administrados pelo Instituto Santé. O Santé administra diversos hospitais em Santa Catarina e é referência em modelo de gestão e administração de hospitais filantrópicos, além de promover treinamentos neste segmento.


O anfitrião da visita foi o diretor executivo do Instituto Santé Sr. Jeferson Gomes. O Jeferson atualmente trabalha no escritório de projetos do Instituto em Florianópolis e dedica alguns dias do mês em visitar os Hospitais que o Santé administra.


Tal tipo de ação não é comum ocorrer entre os Hospitais. A mentalidade de desenvolvimento das atividades de forma colaborativa para fortalecer o ecossistema é o que prega a ONG Hacking Health a facilitadora desta ação.


A Associação Santo Expedito agradece imensamente ao Instituto Santé pela acolhida em suas instalações, e por deixar a disposição para os devidos esclarecimentos e elucidações, o Diretor Assistencial do Regional - Enfermeiro Ezequiel Paixão, bem como, a equipe do faturamento, farmácia, comunicação e todo a equipe do Hospital São Lucas em Guaraciaba, hospital este, cujo a diretora Paula tem desenvolvido excelente trabalho.


Muitas foram as inspirações e ideias ao final do dia e diversas práticas serão adotadas em Ponte Serrada visando a melhoria dos serviços prestados


#hsantaluzia #colaboracao


390 visualizações0 comentário