![](https://static.wixstatic.com/media/271d60_8ffef550d3b941239762537921efcee6~mv2.jpeg/v1/fill/w_488,h_1032,al_c,q_85,enc_auto/271d60_8ffef550d3b941239762537921efcee6~mv2.jpeg)
Sob a facilitação da ONG Hacking Health alguns coordenadores do Hospital Santa Luzia realizaram visita técnica no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste e Associação Beneficente Hospital São Lucas no Município de Guaraciaba. Compuseram a comitiva:
Coordenadora de Enfermagem - Elys
Enfermeira - Larissa
Coordenadora Farmácia - Rosi
Diretor Técnico - Dr. Délcio Castagnaro
O objetivo das visitas técnicas foi entender fluxos, processos e melhores práticas de ambos os Hospitais. Tanto o Hospital Regional, bem como, o Hospital São Lucas são administrados pelo Instituto Santé. O Santé administra diversos hospitais em Santa Catarina e é referência em modelo de gestão e administração de hospitais filantrópicos, além de promover treinamentos neste segmento.
O anfitrião da visita foi o diretor executivo do Instituto Santé Sr. Jeferson Gomes. O Jeferson atualmente trabalha no escritório de projetos do Instituto em Florianópolis e dedica alguns dias do mês em visitar os Hospitais que o Santé administra.
Tal tipo de ação não é comum ocorrer entre os Hospitais. A mentalidade de desenvolvimento das atividades de forma colaborativa para fortalecer o ecossistema é o que prega a ONG Hacking Health a facilitadora desta ação.
A Associação Santo Expedito agradece imensamente ao Instituto Santé pela acolhida em suas instalações, e por deixar a disposição para os devidos esclarecimentos e elucidações, o Diretor Assistencial do Regional - Enfermeiro Ezequiel Paixão, bem como, a equipe do faturamento, farmácia, comunicação e todo a equipe do Hospital São Lucas em Guaraciaba, hospital este, cujo a diretora Paula tem desenvolvido excelente trabalho.
Muitas foram as inspirações e ideias ao final do dia e diversas práticas serão adotadas em Ponte Serrada visando a melhoria dos serviços prestados
Comments