top of page

Você sabe o que é e como funciona a internação psiquiátrica?


O que é a internação psiquiátrica? Em alguns momentos delicados da vida onde a saúde mental está prejudicada, e é necessária uma internação. Mas o que é a internação? Então esse texto foi feito para esclarecer sobre esse assunto que é repleto de tabus. Existe muitas duvidas dos familiares e pacientes,


Primeiro vamos explicar que a internação é uma intervenção segura e responsável, que promove a integridade, bem-estar e respeito entre as partes envolvidas. A internação psiquiátrica trata as pessoas que possuem algum tipo de dependência química e/ou um transtorno mental, que tem o objetivo de retirar a pessoa da crise em que se encontra, caso nesse período possa colocar a sua própria vida e/ou de outras pessoas em risco.


O médico ao observar essa situação de risco, poderá recomendar a internação psiquiátrica. Neste tipo de tratamento, o paciente com alguma demanda psiquiátrica é internado no hospital, onde recebe atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Durante a internação o paciente irá receber vários cuidados, tais como: medicação (somente com prescrição médica), atendimento (com médico clínico e com o psiquiatra), alimentação, terapia ocupacional, educador físico, arteterapia e terapias psicológicas, podendo ser atendimentos em grupo ou individual. E outros cuidados necessários para que ele melhore com assistência especializada. A equipe é capacitada para possíveis intercorrências com o paciente, como por exemplo crises de abstinência e/ou surtos.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page