top of page

Visita lar dos Velhinhos – Prevenção e Melhores Cuidados


Dentre as diversas atribuições da Associação Santo Expedito está a de desenvolver ações junto a comunidade para a promoção de saúde e Bem Estar, ou seja, desenvolver atividades educativas para preservação da Saúde.


Recentemente a Associação uma ação junto ao Lar de Idosos – São Roque em Ponte Serrada.


A atividade contou com a presença de uma equipe Multiprofissional (médico, psicólogo, educador físico) que proporcionou diversas orientações sobre cuidados e prevenção. O fato de a equipe ser multidisciplinar permitiu que o médico Dr. Erick Takahashi passasse orientações sobre diabetes, hipertensão, comorbidades e tais orientações fossem complementadas pela Psicóloga Rosa Bourdignon, discorrendo sobre saúde mental, depressão, importância do sono.


Na sequência uma sessão atividades físicas práticas coordenadas pelo professor Matheus ressaltou o quão importante é fazer exercício regularmente. A adesão por parte dos idosos foi completa até mesmo pelo seu Carlito de 107 anos morador mais antigo do lar.



Também coordenada pelo professor Matheus ocorreu cantoria (musicoterapia) com lanches, suco e assim comemorou-se o dia do Idoso.


A comitiva da Associação Santo Expedido foi coordenada pelo presidente da Associação Dr Lucas Alves, que em nome da Associação agradece a oportunidade e acolhida do Lar São Roque.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page