top of page

Santo Expedito participa de evento na APAE referente a campanha "Novembro Azul"

Na última sexta-feira dia 18/11/2022, foi realizado um evento na sede da APAE (@caespclinica) de Ponte Serrada-SC, alusivo a "Campanha Novembro Azul".


As ações desenvolvidas pelo Programa de Prevenção Prevenir e Amar da APAE em parceira com a Associação Hospitalar Santo Expedito (@hsantaluzia), Lions (@lionsclubedistritold8) e Sicredi (Comitê Jovem) (@sicrediparquedasaraucarias) visam proporcionar as pessoas momentos como este, de orientação e prevenção. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponte Serrada (APAE-PS) (@caespclinica) assim como a Associação Santo Expedito, é filantrópica porém de caráter educacional, assistencial e saúde, e tem como missão: “Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços educacionais, clínicos e sociais, apoio à família, direcionado a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e a construção de uma sociedade justa e igualitária”.


E nas palavras da Sra. Erocy Ghisleni (@erocyghisleni), diretora da APAE-PS, essas parcerias são muito importantes para entidade e para comunidade:"A APAE está sempre buscando parcerias para oferecermos atividades para a comunidade. Ações como essa, informam a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico."


A programação do evento, contou com a participação da Dra. Luiza Bolsoni (@lubolsoni) Médica da Associação Santo Expedito ministrou palestra aos pais e alunos da APAE e também, aos pacientes masculinos, no total 11, da Ala de Saúde Mental do Hospital Santa Luzia que estava presentes junto com a enfermeira Luana (@luana.donde), coordenadora e assistente social Laisa (@laisa.mendes_) e o educador físico Mateus (@mateus_macedo3).


Também aconteceu apresentação dos alunos da APAE, sorteio de prêmios e coffee break. O presidente da diretoria da Associação Santo Expedito, Sr. Lucas Fernando (@lucassimoni11) comenta: “É muito importante a parceria entre duas entidades filantrópicas e mais o engajamento de outras entidades para ampliar as vozes, os modos de ver, de se desenvolver. Foi um evento com bastante importância, não só para os homens mas para toda a comunidade como fortalecimento de uma rede. É chegada a hora da filantropia se integrar de modo contundente a esse quadro e contribuir, cada vez mais, para a real transformação social.”




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page