top of page

Saúde mental abre seu calendário de educação continuada

A Associação de Assistência Hospitalar Santo Expedito, juntamente com a Diretoria, Direção e Coordenações, proporcionou uma capacitação nos dia 29 e 30 de abril, no auditório do CRAS de Ponte Serrada voltada aos colaboradores e facilitadores de oficinas.



Esta capacitação teve como tema a Política Nacional de Saúde Mental (Lei 10.216) e Rede de Atenção Psicossocial (Portaria GM 3.088).


De acordo com a Coordenadora da Saúde Mental da Unidade, Laisa Mendes, a Associação Santo Expedito acredita e investe no potencial e desenvolvimento profissional de seus colaboradores. “Como somos um hospital vocacionado a Saúde Mental, este ano a direção está investindo em capacitação direcionada no tema. Para melhorar e expandir o atendimento aos pacientes familiares e a rede de atendimento ao município de origem.”, afirma Laisa.


Laisa comemora quando fala sobre a participação dos colaboradores nas ações promovidas. “Participaram 70% dos colaboradores, dos diversos setores. Pois o hospital é geral com leitos de saúde mental. E também somos sabedores que o paciente de saúde mental é atendido e/ou recebe o atendimento de inúmeros profissionais e envolve todos os seguimentos do hospital, seja recepção, administrativo, farmácia, cozinha e entre outros no período que está em tratamento.




A palestrante que conduziu este momento foi Louise Gabrielle de Mattos, ela possui um vasto curriculum na área da saúde mental. Louise é Bacharel em Enfermagem pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no ano de 2021. Especialista em Saúde Mental pelo Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) no ano de 2024. Atua principalmente nos seguintes temas: consultoria em saúde mental, cuidados de enfermagem adulto, infância e adolescência, psiquiatria, transtornos mentais, vulnerabilidade social e sono.



43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page