top of page

Promover a inclusão, o acolhimento e a segurança é papel importante do Hospital Santa Luzia.




Na rotina do Hospital às vezes acontecem muitas situações vivenciadas que acabam sendo inusitadas, para os pacientes e para os familiares e podem ser momentos sensíveis. Fato é que nesta última quinta-feira (06), por volta das 5 horas da manhã, a equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros deram entrada na emergência do Hospital Santa Luzia de um casal que sofreu um acidente de trânsito, e ao chegarem à Unidade Hospitalar os dois foram acolhidos e receberam atendimento médico.


Porém no veículo em que as vítimas estavam, também havia uma cachorrinha chamada Lili e ainda de acordo com o casal, no carro haviam um gatinho e um passarinho, os quais não foram localizados.


Para que não permanecesse desamparada no local do acidente, a cachorrinha foi conduzida junto a seus tutores para as dependências do Hospital Santa Luzia. Sensibilizados com a situação que se apresentava, a equipe do Hospital Santa Luzia acalentou-a com carinho, água e comida e em seguida Lili foi deixada aos cuidados de familiares de seus tutores.


Promover a inclusão, o acolhimento e a segurança é papel importante da equipe do Hospital Santa Luzia. A empatia, a compaixão e a compreensão das necessidades do outro estão presentes no dia a dia dos atendimentos da unidade hospitalar de Ponte Serrada, através de um atendimento humanizado, fazendo com que ele se sinta acolhido e seguro.


66 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page