top of page

Pacientes da Ala da Saúde Mental do Hospital Santa Luzia recebem certificado de curso promovido em parceria com o SENAC

Na tarde desta quinta-feira (02) aconteceu um momento ímpar na vida de seis pacientes da Ala de Saúde Mental do Hospital Santa Luzia que receberam o certificado do curso promovido em parceria com o SENAC que abordou conhecimentos e atitudes/valores, destacando a imagem pessoal e postura profissional, com eixo tecnológico voltado para Gestão e Negócios para o segmento do comércio.


Por se tratar de um projeto piloto e inovador na região, a Coordenadora Laisa Mendes comenta que a inserção dos pacientes nos cursos / oficinas proporcionará o bem estar social, mental, físico, contribuindo no tratamento medicamentoso e terapêutico. “ O projeto visa estimular o paciente a retomar seus estudos e trabalhar a reinserção social, na busca da reabilitação e ou a reinserção no mercado de trabalho.", afirma Laisa.


Com o objetivo de valorizar a profissão que já desempenhavam e ou despertar interesse de novas atuações, o Hospital se orgulha em ofertar de maneira gratuita aos pacientes da saúde mental oficinas, cursos com curta carga horária para otimizar o tempo que encontram-se em tratamento. “Desta forma o paciente sairá da Unidade com um certificado em mãos, contribuiria para sua autoestima, mais uma alternativa para evitar recaídas.”, destaca Laisa.


Para o aluno/paciente Sérgio, a proposta do curso fez uma diferença na sua recuperação pois além de ocupar o tempo também agregou no seu conhecimento. “Foi muito válido este curso para nós pacientes, pois ficávamos ansiosos aguardando o dia do curso e as nossas quartas e sextas-feiras eram produtivas e com muito conhecimento.


Agora com o término do treinamento parece estar faltando alguma coisa, pois foi muito aproveitado os ensinamentos repassados. Já passei por uma internação, mas nada se compara com a oportunidade que estamos tendo aqui, além de nos ajudar na reabilitação, podemos estar nos aperfeiçoando.”, enfatizou Sérgio.



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page