top of page

Paciente internado no UCP do Hospital Santa Luzia em Ponte Serrada recebe comemoração especial em seu aniversário

Balões, bolo, velas e até música. Um grupo de profissionais transformou a rotina silenciosa dos corredores do Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, em um momento de festa.


O objetivo foi celebrar mais um ano de vida de um paciente muito querido, que está internado há 17 dias na ala de UCP (Unidade de Cuidados Prolongados). Seu Adão ficou emocionado ao ver a surpresa preparada para ele celebrar a chegada de seus 74 anos de vida.


A fisioterapeuta Loana, que acompanha o paciente destacou a importância de celebrar esses momentos com pacientes. “Eu acredito que esse deva ser um princípio básico. A medicina por muito tempo estudava o paciente pela doença, mas não estamos falando apenas de um paciente com um tipo de comorbidade, ele tem uma história, tem todo um contexto de vida que precisa ser levado em conta”, avalia Loana.


Esses cuidados são assistenciais e integrais, desenvolvidos para o paciente com doença grave e progressiva. Os cuidados prolongados visam melhor qualidade de vida através da prevenção e alívio do sofrimento imposto pela doença.



56 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page