O que a Rosa e Mateus foram fazer em São Bento do Sul


Os colaboradores do Hospital a psicóloga Rosa Bordignon e o Educador Físico Mateus Macedo estiveram dia 22/07 em São Bento do Sul acompanhando comitiva da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada.


O objetivo da viagem foi conhecer as ações referentes as PICS - Práticas Integrativas e Complementares desenvolvidas em São Bento do Sul. Ao chegar a comitiva foi recepcionada pela farmacêutica Ana Carla Prade, com Pós-graduação em fitoterapia clínica, experiência em assistência farmacêutica com utilização de plantas medicinais e fitoterápicas, além de, formação complementar em Auriculoterapia e Reiki, Ana Carla, é responsável pelo programa Farmácia Viva.



O programa atende a população de São Bento do Sul através do SUS e ao ofertar tal serviço à população, a intenção, é de proporcionar através das funções terapêuticas das plantas e vegetais caminhos para a prevenção e tratamento de doenças


As consultas são agendadas previamente e no dia programado os pacientes passam por avaliação com Ana Carla, a qual explica sobre as práticas, buscando sanar as duvidas e a partir desta avalição e das queixas do paciente o mesmo é direcionado a prática que melhor lhe trará benefícios e a qual se identifique melhor.


Atualmente, a Ala de Saúde Mental do Santa Luzia, de forma pioneira na região aplica outras técnicas PICS, tais como, Lian Gong, Musicoterapia, Arte terapia, dentre outras.


Agradecemos a Prefeitura de Ponte Serrada pelo convite e comunidade de São Bento do Sul pela acolhida.


#hsantaluzia #saudemental #pics

39 visualizações0 comentário