Nosso agradecimento à Equipe da Secretaria Municipal de Saúde


O Hospital Santa Luzia é denominado na classificação de hospitais como um hospital de pequeno porte e baixa complexidade, ou seja, faz procedimentos simples e a demanda de pacientes não é elevada. Pois bem, foi o Hospital de baixa complexidade e pequeno porte localizado em Ponte Serrada (vamos combinar que igualmente não tem um número elevado de habitantes) que em tempo recorde atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Saúde precisou abrir emergencialmente 30 leitos de UTI para casos COVID de Ponte Serrada e região. Foram mais de 100 internações. Felizmente o número de pacientes recuperados também foi ampla maioria.


Tal resultado foi possível graças ao trabalho em sinergia entre Estado, Município e comunidade.


A Secretaria Estadual ao ser rápida em acelerar o processo de liberação de abertura dos leitos, da comunidade ao se unir e dar suporte às instituições de saúde e os profissionais da saúde é um caso a parte.

Eles fizeram a diferença. Atender estes mais de 100 pacientes foi possível graças a estes profissionais que não se furtaram em ir à linha de frente unindo-se aos colaboradores do Hospital Santa Luzia afim de atender toda a região.


A Associação Santo Expedito e Hospital Santa Luzia agradecem aos profissionais do município:


  • Dra. Margarete Peres

  • Tec Amanda vanzin

  • Tec Roberta wrubel

  • Tec Maria Cardori

  • Enf Edina Gurgel

  • Tec Ana Paula Zancanaro

  • Tec Kaory Rodrigues

Pelo empenho abnegado durante o período em que atuaram no hospital.


A equipe da secretaria municipal de saúde retornou suas atividades nos serviços de atenção primária e informamos que os 30 leitos UTI para pacientes Covid continuam abertos a disposição da regulação Estadual.


Ponte Serrada dá mais um exemplo que é através da união que se transforma realidades.


#hsantaluzia #colaboração #união

194 visualizações0 comentário