O Hospital Santa Luzia é denominado na classificação de hospitais como um hospital de pequeno porte e baixa complexidade, ou seja, faz procedimentos simples e a demanda de pacientes não é elevada. Pois bem, foi o Hospital de baixa complexidade e pequeno porte localizado em Ponte Serrada (vamos combinar que igualmente não tem um número elevado de habitantes) que em tempo recorde atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Saúde precisou abrir emergencialmente 30 leitos de UTI para casos COVID de Ponte Serrada e região. Foram mais de 100 internações. Felizmente o número de pacientes recuperados também foi ampla maioria.
Tal resultado foi possível graças ao trabalho em sinergia entre Estado, Município e comunidade.
A Secretaria Estadual ao ser rápida em acelerar o processo de liberação de abertura dos leitos, da comunidade ao se unir e dar suporte às instituições de saúde e os profissionais da saúde é um caso a parte.
Eles fizeram a diferença. Atender estes mais de 100 pacientes foi possível graças a estes profissionais que não se furtaram em ir à linha de frente unindo-se aos colaboradores do Hospital Santa Luzia afim de atender toda a região.
A Associação Santo Expedito e Hospital Santa Luzia agradecem aos profissionais do município:
Dra. Margarete Peres
Tec Amanda vanzin
Tec Roberta wrubel
Tec Maria Cardori
Enf Edina Gurgel
Tec Ana Paula Zancanaro
Tec Kaory Rodrigues
Pelo empenho abnegado durante o período em que atuaram no hospital.
A equipe da secretaria municipal de saúde retornou suas atividades nos serviços de atenção primária e informamos que os 30 leitos UTI para pacientes Covid continuam abertos a disposição da regulação Estadual.
Ponte Serrada dá mais um exemplo que é através da união que se transforma realidades.
Comments