top of page

Mais 1 quarto reformado, novinho e muito, mas muito limpinho


Mais 1 quarto reformado e entregue para utilização dos pacientes seguindo os padrões internacionais de acessibilidade e conforto. Tudo lindo, tudo maravilhoso, porém, se o hospital não for limpo diversas vezes ao dia o ambiente pode ficar contaminado e ao ficar contaminado existe o risco de afetar o paciente.


O paciente corre o risco, por exemplo, de contrair uma infecção hospitalar. Para garantir que os ambientes estejam sempre limpos o hospital conta com 4 colaboradoras do setor de limpeza e higienização:

· Mara

· Daiane

· Jucélia

· Sirlei


Elas são as responsáveis pela limpeza de todo o Hospital. Entendeu o quão importante e complexo é o trabalho delas? Não é apenas passar pano ou varrer o chão. Vai muito além. É preciso saber quais produtos químicos utilizar em quais ambientes, como diluir para aplicação e repetir o processo diversas vezes ao dia. Uma tarefa que exige dedicação e atenção, pois se mal executado pode prejudicar diversos pacientes e até mesmo o time assistencial.


Porém é um trabalho gratificante como diz a colaboradora Daiane: “A reforma dos quartos melhorou muito nosso trabalho, pois antes era muito mais difícil organizar e limpar os quartos e levava bem mais tempo, e fora que estou bem orgulhosa de fazer parte dessa nova fase do hospital, e estamos ouvindo muitas palavras positivas dos pacientes”. São atividades discretas como esta que garantem um atendimento de qualidade e a altura da população de Ponte Serrada.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page