top of page

Hospital Santa Luzia realiza capacitação Parada Cardiorrespiratória




A equipe do Hospital Santa Luzia realizou capacitação e reciclagem em "Parada Cardiorrespiratória do Adulto". O treinamento da equipe assistencial contou com a de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Este é um compromisso da Associação Santo Expedito e conta com calendário e temas pré-definidos.


O suporte adequado aos pacientes com parada cardíaca salva vidas. Há poucos dias, graças aos investimentos em equipamentos e treinamento de equipe, um paciente em parada cardíaca teve a situação revertida na unidade.





A realização do treinamento só foi possível graças aos equipamentos adquiridos pelo hospital no último ano, ao empréstimo do manequim (boneco para simulação) feito pelo Hospital Regional São Paulo de Xanxerê e a ação voluntária dos profissionais.



O entendimento é que serviços de urgência e emergência mais resolutivos geram impacto não apenas em Ponte Serrada, mas também no número e na qualidade dos pacientes transferidos à referência (HRSP) dando importante passo para a melhoria da assistência na região.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page