top of page

Evento sobre saúde mental reúne profissionais da saúde no Oeste

“Oxigenar: Saúde Mental” acontece no dia 23 de novembro, em Ponte Serrada, com a participação de diferentes entidades da saúde

Em tempos pós-pandemia, muito se fala sobre a importância de cuidar da saúde mental. Ao longo deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou sua maior revisão mundial sobre saúde mental desde a virada do século. Como resultado final, o relatório chama todos os países a acelerarem a implementação do Plano de Ação Integral de Saúde Mental 2013-2030. Além de apresentar várias recomendações que pedem mudança de atitudes em relação à saúde mental, apontando os riscos e pedindo o fortalecimento dos sistemas de atenção.


Em sintonia com esse movimento global, acontece nesta quinta-feira (23), em Ponte Serrada, no Oeste do Estado, o “Oxigenar: Saúde Mental”. O evento será na Associação Atlética Aimoré, das 8h30 às 17h. Ao longo do dia, profissionais e estudantes dos diversos serviços de saúde estarão reunidos para uma verdadeira imersão com foco na saúde mental. A participação no evento é gratuita, mediante inscrição pelo link (www.even3.com.br/oxigenar-saude-mental-409930/).


Durante a programação do evento, os participante irão elaborar soluções de baixa complexidade para implantação, que busquem o fortalecimento do trabalho em rede. O objetivo final é aumentar a sinergia entre os diversos serviços de saúde e universidades para continuamente fomentar soluções para a melhoria no atendimento prestado ao paciente.


O “Oxigenar: Saúde Mental” é promovido pela Associação de Assistência Hospitalar Santo Expedito, contando com parceria e apoio do Salah Shriners, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada, Hacking Health e Unoesc.


Serviço: “Oxigenar: Saúde Mental”

Quando: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira)

Local: Associação Atlética Aimoré, Ponte Serrada

Horário: 8h30 às 17h

Informações: @salahshriners

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page