top of page

DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAUDE NO TRABALHO



No dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho foi realizado palestra para os colaboradores com o setor de Gestão de Pessoas e Medicina do Trabalho.

Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho Smartlab desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, entre 2012 e 2022 25.492 mil trabalhadores morreram em decorrência de acidentes de trabalho no Brasil.

A Técnica em Segurança do Trabalho da Clínica Espinosa, Terezinha Dave (@terezinhadave) abordou sobre doenças ocupacionais e prevenção de acidentes de trabalho, também sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança no ambiente hospitalar. Também, foi abordado pela Psicóloga do setor de Gestão de Pessoas @bordingonrosai sobre a saúde mental dos colaboradores, sobre prevenção, pois uma das doenças que vem crescendo durante após a pandemia da covid-19 foi a Sindrome de Burnout. Um levantamento feito na pandemia, 44% dos brasileiros ouvidos disseram que o período de convívio com a Covid-19 amplificou a sensação de esgotamento profissional, Em um ranking de oito países sondados, o Brasil ocupa a primeira colocação, à frente de Singapura (37%), Estados Unidos (31%) e Índia (29%).



62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page