top of page

"Cão Mensageiro" visita o Hospital Santa Luzia

São muitos os relatos de lindas histórias exitosas entre seres humanos e animais de estimação. Melhora no desenvolvimento, na aprendizagem, na recuperação da saúde, no comportamento, no humor e muitos outros benefícios. Estudos apontam que cada vez mais, novos benefícios oriundos dessa cumplicidade.


E nesta segunda-feira (22), o Hospital Santa Luzia recebeu a visita do  adestrador Vagner Pacheco de Xanxerê para realizar uma visita técnica com o “Cão Mensageiro”, o qual a Unidade está avaliando a possibilidade de iniciar esta ação dentro do Santa Luzia.


O cachorro com uma mochila azul nas costas arrancou sorrisos e chamou atenção de todos que estavam na Unidade. É difícil resistir à fofura do cachorro que se aproxima com uma mochila azul nas costas. O astro do projeto “Cão Mensageiro” chama-se Stiles  e  carrega mensagens motivacionais. 


“A visita do cão mensageiro foi divertida. Alegrou a tarde de pacientes e equipe do Hospital. Ofertar esta ação dentro da unidade hospitalar trará benefícios não somente aos pacientes, mas também aos familiares/visitantes e a própria equipe, complementando as atividades terapêuticas, alinhando a saúde física e mental. Foi uma tarde valiosa, emocionante. A visita do “cão mensageiro” rendeu momentos de reflexão e até lágrimas de alegria. ”, contou a Coordenadora da Saúde Mental do Hospital Santa Luzia, Laisa Mendes.


De acordo com o adestrador Vagner o projeto do “cão mensageiro” teve início na Pós Graduação da IFSC, com o objetivo de visitar locais e levar humanização, carinho, tranquilidade e aliviar o estresse do dia a dia.




12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page